segunda-feira, 21 de maio de 2012

O início de mais uma aventura


Meu primeiro post  em 21/05/2012... nossa!!! Que aventura!!!

Entre tantas ideias que já me ocorreram, descobri que neste momento da minha vida, criar um blog seria mais do que uma experiência interessante, seria o melhor caminho para compartilhar minhas opiniões, pesquisas, descobertas.

Durante 30 anos trabalhei como secretária executiva em grandes empresas e obtive bastante sucesso em minha carreira. Tardiamente descobri minha vocação para a maternidade e, não sendo possível ter filhos biológicos, eu e meu marido optamos por ter filhos do coração. A chegada da primogênita, Vitória, em 2005, transformou toda a nossa vida. Ela veio para quebrar muitos paradigmas e por amor a ela, decidi “pendurar as chuteiras” e me aposentei por tempo de serviço aos 49 anos.  Em final de 2010, chegou o Gabriel e com ele novas transformações, assimilações e acomodações.

“Educação familiar faz parte de um mosaico de ações e de sentimentos que devem ser foco de análise e reflexão contínua. A relação entre pais e filhos, entre cônjuges e entre os irmãos deve ser alvo de preocupação constante. A estrutura familiar não deve ser vista como obra do acaso. Quando um casal recebe a responsabilidade de formar uma família assina um “contrato diante da eternidade”. O bem-estar financeiro, material, que os pais devem oferecer aos filhos, é apenas a ponta de um iceberg quando pensamos na educação de um espírito. O compromisso com os filhos, antes de qualquer coisa, deve fazer parte da proposta de melhoria individual.” Claudia Souza de Mantino Mota, pedagoga espírita e coordenadora do ABPE-Associação Brasileira de Pedagogia Espírita.